Tratamento da asma

Seu filho têm crises de chiado no peito, tosse, cansaço? Você vive levando-o ao pronto-socorro para receber inalações e medicações para o chiado?

Então seu filho pode ter asma.

Asma, conhecida popularmente por bronquite ou bronquite asmática, é uma doença crônica que causa crises recorrentes de chiado, tosse, cansaço e dor no peito. Essas crises freqüentemente são desencadeadas por mudanças de tempo, gripes ou resfriados além da exposição a poeira, perfumes, odores fortes, cigarro, entre outros fatores. Até alimentos podem ser desencadeantes.

Quem tem asma possui uma inflamação em seus pulmões. Essa inflamação está presente constantemente, nas crises ou fora delas, e a longo prazo, pode levar a lesões pulmonares irreversíveis prejudicando o desenvolvimento pulmonar.

Crianças que têm crises freqüentes podem precisar de tratamento pra evitá-las pois embora não exista cura para a asma, existe controle da doença. O tratamento combate o processo inflamatório evitando crises e preservando os pulmões.

É possível, de maneira segura e eficaz, melhorar em muito a qualidade de vida da criança, diminuindo as idas aos pronto-socorros, internações, faltas escolares permitindo a prática de esportes e brincadeiras sem o incômodo das crises.